Prefeitura instala pias para lavagem de mãos em pontos estratégicos da cidade.

23/06/2020 às 14h35

04 Unidades de tanques e 08 pias com água e sabão foram instaladas em pontos estratégicos de Barro Preto. A ação é executada pela Secretaria de Administração com apoio direto da prefeita Ana Paula.

As pias servirão para higienização da população que necessitar transitar pela cidade. Até agora, já há quatro unidades instaladas: no Mercadão, ao lado da Lotérica, na Praça principal e na Feira livre.

De acordo com a prefeita Ana Paula, o objetivo é oferecer à população mais uma alternativa para se proteger do novo coronavírus, já que a lavagem constante das mãos é uma das principais recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

“É importante se atentar a forma de lavar as mãos também, esfregando uma na outra, percorrendo todos os dedos e espalhando o sabão por toda a extensão durante 40 segundos para então enxaguar”, explicou a prefeita.

Além dos lavatórios populares, a Prefeitura de Barro Preto também realiza outras ações de higienização comunitária, como a desinfecção dos veículos da saúde e de alguns pontos da cidade com auxílio dos borrifadores.

PREFEITA ANA PAULA - VICE MARIANO MACÊDO

“GOVERNO CUIDANDO DA NOSSA GENTE”