A Prefeitura de Barro Preto decreta ‘toque de recolher’ a partir de 19h Decreto publicado nesta quarta-feira (3) entra em vigor

23/06/2020 às 14h42

Segundo prefeitura, medida de restrição vai valer no município das 19h às 5h.

A prefeitura de Barro Preto informou, nesta quarta-feira (03), que vai aplicar toque de recolher no município a partir desta quarta-feira (03). A medida, adotada como prevenção à disseminação do coronavírus, foi divulgada após reunião entre a gestão municipal com representantes da secretaria de Saúde do município.

O toque de recolher em Barro Preto vai acontecer das 19h às 5h. O último boletim divulgado pela prefeitura de Barro Preto, na segunda-feira (01), contabilizou dois casos confirmados por coronavírus na cidade: dois estão ativos e quatro foram curados. Não foram registrados óbitos.

O decreto informa que nesse período as pessoas devem ficar em casa, sendo permitida a circulação de pessoas apenas para serviços emergenciais de saúde, Delivery, de segurança pública e farmácias. De acordo com a prefeitura, o descumprimento do decreto implicará em sanções penais e administrativas.

A medida estabelecida pela prefeita Ana Paula faz parte de um acordo com o governador Rui Costa. Em pronunciamento realizado ainda na última terça-feira (2), Rui disse estar preocupado com os índices de transmissão do Coronavírus no extremo-sul do estado.

A medida é valida até dia 15 de Junho, de acordo com decreto municipal de N° 488, de 02 de junho de 2020.