Prefeitura de Barro Preto começa a distribuir kits da merenda escolar para alunos da Rede Municipal de Ensino.

23/06/2020 às 11h45

Cerca de mais de 1.300 alunos matriculados na rede municipal de ensino serão beneficiados.

A distribuição dos kits de merenda escolar durante o período de isolamento social começou a ser promovida nesta terça-feira (19) em Barro Preto.

A medida tem como objetivo garantir o acesso dos estudantes à alimentação, uma vez que as aulas foram suspensas como forma de prevenção contra o novo coronavírus.

Com uma ação de modo seguro e respeitando as normas da OMS (Organização Mundial da Saúde), a distribuição dos kits foi organizada pela Secretaria de Educação atribuindo uma divisão por escolas, e em dias e horários diferentes, para evitar aglomeração de pessoa e resultar em grande rapidez no processo de entrega diminuindo o tempo de exposição das pessoas.

“A merenda escolar sempre foi uma prioridade nas escolas e sabemos que para muitos desses alunos é a principal refeição do dia.

Receberão os kits, alunos de toda a rede de ensino. É uma medida de extrema importância. Quando anunciamos essa entrega, recebi diversas mensagens de mães de alunos com agradecimentos” destacou a Prefeita Ana Paula.

"Nós trabalhamos com seriedade. Desde quando o FNDE publicou a resolução com as normas para a distribuição dos kits, que Secretaria de Educação, juntamente com Conselho da Alimentação Escolar vem estudando o documento e a melhor forma de montar os kits, assim como distribuí-los, tudo dentro da legalidade. Agradecemos a nossa Prefeita pela confiança depositada em nossa equipe." Destaca o Secretário Municipal de Educação, Arley Soares.

ASCOM: Prefeitura Municipal de Barro Preto

Prefeita Ana Paula, Vice Mariano Macêdo

“Governo Cuidando da nossa gente”