Barro Preto atua com fiscalização rígida e distribuição de kits de higiene no combate ao coronavírus.

22/07/2020 às 20h46

A Prefeitura de Barro Preto, neste último final de semana sábado (18), realizou entregas de Kits de combate ao covid-19 para os feirantes com máscaras e solução de higiene para os alimentos.

A higienização de alimentos e limpeza de objetos, são medidas cruciais para evitar a contaminação e disseminação da doença. Em tempos de Coronavírus, reforçar a higienização dos alimentos é mais do que essencial.

A secretaria de Saúde por meio da equipe da vigilância sanitária criou ponto de fiscalização para supervisionar a movimentação da população que insistem em descumprir as regras do uso das máscaras e isolamento social.

Uma das ações que está sendo eficaz foi colocar um ponto de fiscalização na Casa Lotérica do município e a sinalização especial de demarcação para distanciamento nas filas. E assim também feito em bancos, mercados e lojas, como uma das medidas de enfrentamento ao novo coronavírus.

Além disso, como parte dessa ampla iniciativa permanece as ações de intensificação da higienização do hospital, postos de saúde, veículos da saúde e equipamentos municipais.

É importante ressaltar que o conjunto de ações vem sendo tomadas pelo Poder Executivo desde o mês de março de 2020, através do decreto municipal. Desde então, com objetivo e compromisso de salvar vidas.