A prefeitura de Barro Preto continua a enfrentar com coragem e determinação o novo corona vírus.

22/07/2020 às 20h29

A pandemia está presente em todos os lugares e continua a provocar perdas de vidas.

Por isso, a nossa equipe não baixa a guarda, colhemos esse resultado tendo um dos melhores índices no Ranking de Transparência no combate ao covid-19 em Barro Preto.

Fizemos ações e diversos decretos para contenção do covid-19, isolamento social e prevenção da doença na comunidade.

Temos 03 barreiras sanitárias nas vias de entrada da cidade.

Reforçamos o atendimento médico no hospital por 24 horas e pneumologista todas as quartas-feiras.

O Hospital Nossa Senhora da Conceição recebeu um novo espaço para atender pessoas que apresentam sintomas da covid-19, com os seguintes ambientes: recepção, consultório, sala de triagem, sala de coleta e isolamento.

É disponibilizados EPIS para todos os funcionários da saúde e testes rápidos a cada 15 dias.

É feita também a testagem rápida na população que apresentam suspeitas quando solicitado pelos profissionais de saúde.

Equipe de vigilância sanitária continua presente em feiras, mercados, unidades de saúde e pontos de ônibus, fazendo a fiscalização, a higienização, entrega de máscaras e conscientização da comunidade.

O kit merenda escolar da rede municipal está contribuindo para a alimentação dos alunos e suas famílias, e conseqüentemente a sua permanência em casa.

Além disso, a prefeitura continua entregando a cestas básicas da Assistência social para pessoas com vulnerabilidade.

Os profissionais da saúde não param de trabalhar, diariamente os exames do covid-19 são coletados e lançados os dados nos sistemas e boletins para o acompanhamento dos números de casos no município.

Tanques e pias foram estalados nos principais pontos da cidade para higienização da mãos.

Mais de 5 mil máscaras foram entregues a população pela equipe da

Vigilância Epidemiológica.

Barro Preto também conta com a farmácia central, sempre abastecida para a população. Ao ser medicado, o paciente é encaminhado para a entrega do remédio na farmácia central.

Muita coisa tem sido feita, e mesmo diante do grande desafio que é o enfrentamento do covid-19, a prefeitura de Barro Preto continua realizando as ações e obras para manutenção da cidade.

O CORONA VIRUS É COISA SÉRIA! Não podemos baixar a guarda!

As equipes de todas as secretárias da Prefeitura Municipal estão unidas nas ações de enfrentamento ao covid-19, para principalmente cuidar da nossa gente.

Então, faça a sua parte: fique em casa, lave as mãos e use máscara.

Prefeitura Municipal de Barro Preto, governo cuidando da nossa Gente.